CPS Canon

I Encontro dos festivais de fotografia do Brasil Evento reuniu produtores da fotografia brasileira em Fortaleza
por Canon CPS / publicação de 11-05-2018
Encontro aconteceu no Instituto Dragão do Mar

FHOX – Representantes de 22 festivais nacionais e instituições culturais brasileiras – como Instituto Moreira Salles e Itaú Cultural – e 40 convidados participaram do 1º Encontro dos Festivais de Fotografia do Brasil, em fevereiro, em Fortaleza. O evento é uma realização da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará, via Instituto Dragão do Mar.

Na pauta de discussões, uma política pública na área da fotografia, financiamento e sustentabilidade, curadoria e novos formatos de festivais, difusão, circulação, internacionalização, elaboração de uma agenda coletiva, além da troca de experiências, foram os assuntos debatidos.

Desse primeiro encontro, duas novidades: a criação do “Prêmio Nacional Chico Albuquerque de Fotografia e do Festival Internacional de Fotografia do Ceará. Segundo o presidente da Rede de Produtores Culturais da Fotografia no Brasil, João Kulcsár, os dois eventos estão previstos para acontecer neste fim do ano e fazem parte do “Plano Estratégico para a Fotografia no Ceará”, ações da Secretaria da Cultura do Estado por meio do Instituto Dragão Mar.

Veja aqui as instituições que participaram da 1ª edição do Encontro dos Festivais de Fotografia do Brasil.

(via FHOX)

Tags: encontro, fotografia, festival